Menu Principal

domingo, 1 de dezembro de 2013

A verdade me transforma

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.31,32). Sempre gostei desse versículo. Especialmente a parte que fala em conhecer a verdade que liberta. Quem não quer ser livre? Não apenas por pouco tempo, mas permanecer livre. Essa palavrinha não significa poder sair por aí fazendo o que der na cabeça, senão seria libertinagem. A liberdade mencionada vem de um exercício, uma disciplina: preencher a mente com a Palavra de Deus (a verdade) de forma que o Espírito Santo possa nos transformar com ela. Ler a Bíblia é um hábito saudável, que implica em pensar, meditar, refletir e passar a vida a limpo constantemente. É um check-up que me diz se me encontro no caminho certo ou não; como devo me comportar em diversas situações sem me deixar dominar pela minha vontade e, acima de tudo, permanecer na vontade de Deus. A palavra de Deus gera vida, ajuda a decidir sabiamente, desenvolve a fé, mantém o diabo afastado, cura as feridas da alma, molda o caráter, renova a esperança, alegra o coração aberto e espírito humilde, estudá-la anotar os pontos principais e verificar como aplicá-la à vida. Para ser transformado, devo relembrar constantemente daquilo que estudei e trazer à mente o que de fato é importante bom. Se não colocar em prática a verdade lida, ela fica inútil. Ver, guardar e aplicar. Esta é a forma de andar com liberdade dentro da verdade sem se deixar levar pelo próprios impulsos, ambições ou qualquer ventania. Ler a Palavra me mantém firme nos propósitos de Deus.
JJVF
Boletim Informativo nº 63 - ano 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário