Menu Principal

domingo, 3 de novembro de 2013

“Deus é... organização”


Existem algumas frases “favoritas” entre os cristãos, Deus é amor, Deus é fiel, Deus é alegria, Deus é paz, frases como essas são tatuadas nos corpos, adesivadas em carros e dão nome a igrejas. Isso define um pouco do que Deus é, e claro são características que todos gostamos de ressaltar, afinal quem não gosta de amor, fidelidade, alegria e paz. No entanto existe uma característica divina que é pouco destacada, a organização, pensar que Deus está preocupado se arrumamos nossas camas não é bom, principalmente quando não gostamos dessa tarefa, mas Deus está sim preocupado com a organização e a Bíblia exemplifica isso, logo no inicio de Genesis temos o relato da criação da luz, em seguida Deus SEPAROU a luz e as trevas, em seguida Deus SEPAROU as águas, depois SEPAROU terra, mar e assim seguiu até concluir toda criação, sempre separando os elementos de forma organizada. Nosso salvador Jesus Cristo deu um exemplo de organização que muitas vezes não é percebido, no evangelho de João no capítulo 20, vemos que Simão Pedro chegando ao sepulcro encontrou os lençóis que enrolavam o corpo de Jesus no chão e o lenço que cobria sua cabeça enrolado num lugar à parte, é possível que Jesus se preocupou em arrumar as coisas antes de sair? Sim é possível. Meus irmãos que nós transmitamos com nossas atitudes, tudo que Deus é: amor, paz, alegria e também organização.

Diego Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário