Menu Principal

domingo, 28 de abril de 2013

Redentor


A palavra “redentor” deriva do verbo remir. Significa redimir, resgatar, readquirir. No livro de Jó encontra-se está declaração estupenda: “Eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19,25). Jó, exemplo de fé, paciência, perseverança e integridade, em um momento de crise avassaladora, (des) aconselhando pela mulher a abandonar sua obediência a Deus, faz essa declaração bombástica, na qual reafirma a grandeza e a sabedoria infinitas de Deus. Mais do que isso, declara que Deus é soberano e não descuida dos seus escolhidos. Há crise em toda parte: na política e na economia, gerando outras crises no emprego e na família. Homens e mulheres, governantes e governados, têm caído na tentação de abandonar Deus e viver a vida conforme suas próprias ideias. Em razão disso, o mundo está em frangalhos. Jesus Cristo é o Redentor por excelência. Veio a este mundo para redimir, resgatar, dando ao homem a oportunidade de readquirir a integridade e a Semelhança de Deus, como foi criado, readquirir a integridade e a vida eterna. O Evangelho ensina que, sem arrependimento de pecados, o homem perecerá (Lc 13.3), seja rico, seja pobre. Para readquirir integridade e vida eterna, declare como Jó: “Eu sei que o meu Redentor vive” e ore assim: “Senhor e Redentor meu, perdoa o meu pecado, me ensina a viver conforme a tua vontade e restaura a minha vida”. E então sinta a paz e a alegria de quem está perdoado e em paz com Deus.

PCL 

Boletim Informativo nº 34 - Ano 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário