Menu Principal

domingo, 28 de outubro de 2012

O Deus dos Recomeços


O Deus dos Recomeços

“Como você aprendeu a andar de bicicleta?”, Alguém perguntou ao vencedor de uma competição - “levantando cada vez que caía”, foi à resposta.
A vida do cristão também é uma série de recomeços, de cair e levantar-se. Quando tropeçamos, geralmente pensamos: “Falhei novamente. É melhor desistir”. Mas Deus é o Deus dos recomeços. Ele não somente perdoa nossos pecados, como também usa nossos erros para nos tornar mais sábios.
Às vezes nosso orgulho pode nos impedir de começar de novo. No Salmo 25, Davi mostrou um coração humilde ao orar pedindo perdão.  Ele pediu que o Senhor lhe perdoasse os pecados da juventude (v.7), e alegrou-se porque Deus ensina os pecadores (v.8), guia e instrui o humilde (v.9), e ensina seus caminhos para aqueles que o temem (v.12).
John Newton, compositor do hino “Preciosa Graça de Jesus”, expressou um ponto de vista semelhante:
“Embora eu não seja como deveria, nem o que eu gostaria de ser, e tampouco o que eu espero ser um dia, eu posso verdadeiramente dizer que eu não sou o que fui um dia (...) pela graça de Deus, eu sou como sou!”

Boletim Informativo
Edição nº 9 - ano 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário