Menu Principal

domingo, 27 de janeiro de 2013

Viva uma Vida Santa


Viva uma Vida Santa

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” - Mateus 5.16

Você quer fazer a diferença em seu mundo? Viva uma vida santa:

Seja fiel ao seu cônjuge.
Seja aquele, no escritório, que recusa trapacear.
Seja o vizinho prestativo.
Seja o empregado que faz o trabalho e não reclama.
Pague as suas contas.

Faça a sua parte e desfrute a vida.
Não pregue uma mensagem e viva outra.
As pessoas estão mais olhando para o modo como agimos que escutando o que falamos.

Extraído do Livro:
Graça para o momento, Max Lucado.

Boletim Informativo 22 -  Ano 2

domingo, 20 de janeiro de 2013

Tudo o que existe


Tudo o que existe

Os escritores sagrados fazem questão de dizer que Deus criou não apenas os céus e a terra, mas também “tudo o que neles existe”. Essa nota de acréscimo aparece nos Salmos, em Isaías, em Atos e na segunda carta de Pedro. O salmo atribuído a Etã declara ao Senhor: “O céu é teu, e a terra é tua; tu criaste o mundo e tudo o que nele existe” (Salmo 89.11). O profeta bate na mesma tecla: “O Senhor criou os céus e as estrelas; formou a terra e tudo o que nela existe”(Isaías 42.5). Paulo, em seu discurso aos filósofos epicureus e estoicos no areópago de Atenas, repete: “Deus fez o mundo e tudo o que nele existe” (Atos 17.24). E Pedro, ao anunciar o fim da presente era, não se esquece de insistir: “A terra e tudo o que existe nela vão sumir. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido (2 Pedro 3.10, 12).
É impossível fazer um inventário de tudo o que Deus criou. Não há telescópio capaz de captar todas as galáxias que Deus criou. Essa impossibilidade já havia sido mencionada por Deus a Abraão: “Olhe para o céu e conte as estrelas se puder” (Gênesis 15.5). Também não há microscópio capaz de captar todos os micro-organismos, os micro cristais, a microfauna, a microflora e muitos outros micros. Não se podem contar as estrelas porque elas estão distantes demais nem o pó da terra, porque suas partículas são pequenas demais.
Apesar de toda a tecnologia e de todas as descobertas, nem o planeta no qual vivemos é totalmente conhecido. Certamente há espécies de borboletas, pássaros, peixes, monstros marinhos, mamíferos e répteis totalmente desconhecidos. Ainda não sabemos que deste ou daquele mineral, que desta ou daquela planta podemos extrair novas fontes de energia e de alimentação.
Qualquer coisa nova que Deus venha a nos mostrar ou que venhamos a encontrar – tudo pertence a ele e é criação dele, pois foi exatamente ele quem “criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê” (Col. 1.16).

Extraído

Boletim 21 - Ano 2

domingo, 13 de janeiro de 2013

Promotores da Paz



 "Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus" Mateus 5.9

Dois executivos estavam envolvidos em incessante contenda, que estava exercendo impacto negativo na empresa. Depois de falhar todos os esforços para resolver a disputa, o CEO me perguntou se estaria disposto a ser o pacificador entre ambos.
Como os dois professavam seguir a Jesus, pensei que minha tarefa seria um pouco mais fácil: ouviria e ambos os lados da história e depois aplicaria princípios bíblicos para resolver o conflito.
Após entrevistar cada um separadamente, eu os reuni e expliquei o que acreditava que Deus desejava que acontecesse naquela situação. Depois observei Deus fazer um trabalho surpreendente no coração de ambos. Os homens olharam se abraçaram como irmãos que compartilham uma ligação comum em Cristo.
Enquanto observava a cura espontânea desse relacionamento profissional, pensei nas palavras de Jesus.
Vivemos em um mundo em que animosidade e relacionamentos antagônicos parecem ser regra e não exceção. Competição, inveja, vingança e outros sentimentos destrutivos deixam pouco espaço para "paz". O conflito é tão generalizado que parece que a capacidade de fazer as pazes foi perdida. Daí a necessidade de "pacificadores" – promotores da paz -como Jesus ressaltou.
Deus realiza a obra, ele usa pacificadores para promover a cura e ele quer usar você também.
A paz deveria ser a marca de todos que seguem a Jesus Cristo e, como tal, temos a obrigação de ajudar a promovê-la sempre que pudermos.

Rick Boxx

Boletim Informativo nº20 - ano 02

domingo, 6 de janeiro de 2013

O nome de Deus em seu coração.


Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro.” Provérbios 18:10

Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová-Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.

Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.

Deus é o Senhor que guia, o Senhor que provê, a voz que na tormenta nos traz a paz, o médico que cura o doente, e a bandeira que guia o soldado.

Max Lucado
Boletim Informativo 19- ano 02