Menu Principal

domingo, 30 de dezembro de 2012

Planos Para o Ano Novo




O novo ano se aproxima, e é tempo de fazer planos. Muitos projetos já estão claros, mas resta definir outros: poupar mais, praticar exercícios, participar dos cultos de oração, integrar-se nas atividades da igreja, ler mais a Bíblia, testemunhar, ser fiel dizimista...  Precisamos de objetivos bem definidos para a nossa caminhada. Por isso, nosso coração faz planos. Alguns se concretizarão, e outros, não, acarretando alegria pelos que se concretizaram e tristeza pelos que não deram certo. Essa é a condição humana; acertar e errar, cair e levantar, rir com a realização e chorar nos tropeços. O sucesso depende de vários fatores. Um deles é que seja viável, realista. Sonhe com montanhas, mas mantenha um pé na planície.  Outro fator é o esforço.  Sem ânimo e dedicação, não há esperança nem conquista. Todo esforço, porém, será inútil se Deus não concordar com o que planejamos. Nosso coração faz planos, mas a última palavra é de  Deus.  É ele quem dirige as coisas.  Nós precisamos e queremos que Deus dirija nossa vida neste ano. Ele quer o nosso bem, deseja mostrar-nos o caminho, consolar-nos nas frustrações e alegrar-nos nas vitórias.  
Ele quer nos assegurar de que somos seus filhos por causa da fé que depositamos em Jesus Cristo e da aceitação de seu senhorio em nossa vida.   
Você incluiu Deus em seus planos?



Extraído
Boletim 18 - 2012

domingo, 23 de dezembro de 2012

Lugar para Deus?



“Eis que estou à porta e bato.”
Apocalipse 3.20

Algumas das palavras mais tristes da vida são: “Não temos lugar para você”.
Jesus conhecia o som dessas palavras. Ele ainda estava no ventre de Maria, quando o estalajadeiro disse: “Não temos lugar para você”.
E quando Ele estava pendurado na cruz, à mensagem não era de total rejeição? “Não temos lugar para você neste mundo”.
Até hoje Jesus recebe o mesmo tratamento. Ele vai de coração em coração, perguntando se pode entrar...
De vez em quando Ele é bem recebido. Alguns abrem a porta do coração, e o convidam a ficar. E a estas pessoas Jesus dá a sua grande promessa: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”.
Que promessa maravilhosa Ele nos faz! Nós lhe damos lugar em nosso coração, e Ele prepara-nos lugar em sua casa.

Max Lucado - Graça para o Momento

Boletim Informativo  nº17- ano 01

domingo, 16 de dezembro de 2012

Deus Fez-se Homem


“Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.” - Filipenses 2.7

Tudo aconteceu no momento mais notável. Um momento como nenhum outro...
Deus tornou-se homem. Chegou a divindade. O céu abriu-se, e colocou o seu Ser mais precioso num ventre humano.
O Onipotente, num instante único, tornou-se carne e sangue. Aquele que era maior que o universo tornou-se um embrião microscópico. E Ele, que sustém o mundo com uma palavra, escolheu depender da nutrição de uma jovem.
Deus tinha chegado.

Max Lucado
Boletim Informativo 16- ano 01

domingo, 9 de dezembro de 2012

Natal de Alegria


Natal de alegria

Na noite do primeiro Natal o anjo anunciou: "Eis que vos trago uma notícia de grande alegria" (Lc 2.10). Alegria foi o primeiro acorde do Natal. Alegria foi a primeira palavra quando Jesus nasceu. Quando se despediu de seus discípulos Jesus disse: "O vosso coração se alegrará e a vossa alegria ninguém a poderá tirar" (João 16:22). Alegria faz parte do coração da vida cristã. Pelo fato de terem os corações transbordantes, os primeiros discípulos conquistaram o mundo. A vida cristã não é uma vida de cara comprida, repressiva, de um constante "mea culpa". A vida cristã é alegria - "Grande Alegria", como disseram os anjos. Alegria é um modo de viver cristão. A Bíblia afirma: "O coração alegre aformoseia o rosto" (Pv 15:13). Se não há alegria dentro de seu coração nenhum cirurgião plástico por mais habilidoso que seja, poderá fazer o seu rosto bonito. O profeta Jeremias disse: "Dois males cometeu o meu povo, a mim me deixaram, manancial de águas vivas e cavaram cisternas rotas que não retém as águas" (Jr 2.13). Cada pessoa está buscando "água" para satisfazer sua sede de viver, de realidade, de alegria. Se você não tem esta alegria é porque você está buscando  esta água em poços secos, que não tem aquilo que seu coração procura. A verdadeira alegria temos apenas em Jesus. Jesus veio no primeiro Natal como "A Fonte", "O Manancial de Água Viva".

Fred Roland
Boletim Informativo 15- ano 01

sábado, 8 de dezembro de 2012

Posse Pr Reinaldo - Primeira Igreja Batista em Vila Ramos

Entrega da Bíblia.
Lembrança para as crianças.
Lembrança para  Meire.
Entrega do Cajado
                     
                       

domingo, 2 de dezembro de 2012

É preciso paciência.


É preciso paciência.

Na vitrine de uma loja comercial está escrito: “Para viver-se tranquilo são necessárias cinco coisas: um cálice de ciência, uma garrafa de sabedoria, um barril de prudência, um tonel de consciência e um mar de paciência”. Repare um mar de paciência.
A Bíblia aconselha: “Alegrai-vos na esperança sede pacientes na tribulação, perseverai na tribulação”. Romanos 12.12.
Realmente no mundo conturbado e de tantas tribulações, e de irritações na vida, em todo lugar, em casa, na rua, no trânsito, no escritório, nas repartições públicas, ressalta a necessidade de um mar de paciência.
É interessante notar, à luz da Bíblia, que Deus é paciente, ele é longânimo, paciente conosco, não desejando nossa perdição, mas nossa salvação. Deus espera, e suporta, no aguardo misericordioso de que nos arrependamos e nos voltemos para ele e recebamos o dom da salvação.
A paciência há de ser cultivada pelos filhos de Deus, pela atuação do Espírito Santo em nossas vidas. O cristão de verdade, em perfeita consonância com a vontade de Cristo, compreende as irritações, as aflições e demoras, como parte do plano divino para sua vida. Encara a demora sem depressão, a opressão sem retaliação, o sofrimento sem esmorecimento. E essa virtude agente aprende com Deus, paciente conosco em nossas fraquezas, falhas e pecados.

Extraído – Maio/1980 - TeleAmor.

Boletim Informativo
Edição  14 - ano 01