Menu Principal

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ VIDA NOVA





de Tim Archer
Todo mundo gosta de coisas novas. Se você não acreditar, olhe ao seu redor para toda a propaganda que se vê. Produto novo. Fórmula nova. Olhar novo. Visual novo. Gosto novo. Novo e melhor. Absolutamente novo.Pessoas adoram o cheiro de um carro novo. A maioria de nós sequer sabemos como aquele cheiro é. Alguns cientistas dizem que as substâncias químicas que compõem aquele cheiro são potencialmente prejudiciais a nós! Mesmo assim, gostamos de desfrutar daquele aroma que diz "Novo!" para nossos sentidos. Na realidade, as pessoas gostam tanto disso que você pode comprar "Cheiro de Carro Novo" engarrafado para borrifar em seu carro não-tão-novo-assim, só para enganar o seu nariz.
Por alguma razão, gostamos também do ano novo. Há a promessa de um novo começo. Ganhamos uma agenda nova só esperando que façamos a nossa marca. Pelo menos, assim parece. Em algum momento, no entanto, descobrimos que virando a página num calendário realmente não muda nossas vidas. Os problemas que estavam lá no ano anterior não desaparecem num passe de mágica quando o relógio toca meia-noite na véspera do Ano novo. É um ano novo, mas somos as mesmas pessoas de antes, vivendo as mesmas vidas de antes.
Eu quero um começo novo. Eu não quero "Cheiro de Vida Nova" borrifado em minha velha vida; Eu quero um verdadeiro novo começo. E eu sei onde encontrar. O apóstolo Paulo escreveu: "Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17). Em outra carta, ele falou para os cristãos em Roma: "Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova." ("Romanos 6:4).
Deus não só borrifa um cheiro novo numa velha vida. Ele nos permite nascer novamente, enquanto nos dá uma vida
completamente nova. O velho faleceu; o novo veio. Aqueles entre nós que estão em Cristo também podem receber aquele novo começo. O apóstolo João escreveu: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1:7). Jesus me purifica, limpa minha agenda, perdoa meus pecados e me permite começar tudo de novo. Continuamente. Enquanto eu ficar em contato com ele.
Esta é a época do ano quando as pessoas desejam um feliz ano novo uns para com os outros. Em vez disso, eu gostaria de lhe desejar uma feliz vida nova, vida nova em Cristo.


domingo, 27 de dezembro de 2009

E SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO?


Um pastor adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo.
Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes, nem árvore de Natal, nem guirlandas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar.

Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres agudas apontando para o Céu.
Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.

Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso; chegou àquela casa e disse:
"Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará".
Abriu a Bíblia, procurando alguma promessa bem conhecida, mas viu que ela terminava em Malaquias.
E não havia evangelho, nem promessa de esperança e muito menos graça abundante de Deus.
E ele só pode abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desespero.

Não muito depois, estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem céu aberto; mas somente "cinza a cinza e pó ao pó" e um longo e eterno adeus.

O pastor percebeu, afinal, que "ELE não tinha vindo".
E rompeu em lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho.
De repente, acordou ao som de um acorde.
E um grande brado de júbilo saiu-lhe dos lábios, ao ouvir, em sua igreja ao lado, o coro a cantar:

"Ó vinde, fiéis, triunfantes, alegres, Sim, vinde a Belém, já movidos de amor. Nasceu vosso Rei, o Cristo prometido! Oh, vinde, adoremos ao nosso Senhor!"

Regozijemo-nos e alegremo-nos hoje, porque "ELE VEIO"!

Cristo é o motivo da nossa festa! Cristo é o motivo da nossa alegria!
Cristo é o Sentido do Natal.